5 dicas para comer consciente durante a e a temporada de férias

Se você fez alguma desintoxicação este ano e seguiu-se uma dieta saudável wholefood e quer ficar em forma nesse feriado… seria uma boa ideia cuidadosamente planejar e preparar as suas refeições.


Acho que você vai concordar que esta é a época do ano, quando é fácil entregar-se excessivamente em refeições ricas, pesadas e insalubres então quero te dar algumas dicas simples para permanecer consciente de seus hábitos alimentares para ajudá-lo a permanecer saudável, alerta e sentimento bom.


Dica 1 – Ouça seu corpo


Seu corpo tem a capacidade de dizer tudo que você precisa saber para compreender como ele está se sentindo em determinado momento. O que isto significa é que você pode realmente responder a solicitações e informações que lhe dá para descobrir o que ele precisa e o que não precisa.


Pode levar um pouco de prática, mas ao ouvir atentamente para seu corpo e prestando atenção a isso, você pode garantir que ele obtém o tipo de nutrição para mantê-lo em forma e se sentindo bem.


Escute seu corpo quando você diz que precisa de comida, e quando você ouvi-lo chamando, só não chegar para o mais próximo de um lanche saudável, em vez disso, vá e prepare-se algo nutritivo. Melhor ainda, ter lanches saudáveis ou alimentos que você pode rapidamente fazer uma refeição de lado para ocasiões como esta. Fazendo isso irá garantir que seus níveis de energia ficar altas.


Ao mesmo tempo, ouça o seu corpo quando você diz que está cheia. No momento quando você sabe que seu corpo já teve o suficiente para comer, pare de comer e não over-indulge. Se você continuar a comer mesmo quando o estômago está cheio, você vai se tornar inchado, letárgico e seu corpo terá dificuldade para lidar com toda a comida extra. Estar consciente de seu corpo irá certificar-se de que seu corpo funciona para você, em vez de contra você.


Relacionadas com a leitura: como comer saudável durante a temporada de festa


Dica 2 – comer consciente


Não tenha pressa para comer conscientemente em cada refeição que você come. Por realmente prestar atenção ao alimento que você come enquanto você está comendo ele realmente permite que você entender o que seu corpo precisa e o que não.


Ao mesmo tempo, comendo lentamente permitirá que seu corpo a função no seu melhor quando se trata de digerir e absorver os alimentos. Também vão provar a comida para um grau mais elevado, e seu cérebro vai liberar mais serotonina por causa disso, que é a substância química do cérebro que faz você se sentir bem de alimento que você come.


Depois de cerca de vinte minutos de quando você começa a comer, seu cérebro naturalmente deve liberar uma substância química que diz seu corpo para parar de comer. Comer lentamente e conscientemente na verdade significa que você se sente cheio na hora certa, em vez de apressar o trabalho, fazendo com que seu corpo precisa consumir mais comida antes que o cérebro tem a chance de processo como cheio ou vazio é.


Dica 3-menor é melhor


Dê-se pequenas porções de comida e não tenha pressa para comer conscientemente. Lembre-se, se você está com fome depois de comer a refeição menor, você sempre pode voltar e pegar uma segunda porção, mas se você empilhar comida desde o início, você será mais tentado a comer tudo, mesmo se você já se sentir completo, simplesmente porque ele está sentado bem na sua frente.


Ao mesmo tempo, se você tem a força da mente para parar de comer no momento exato em que você se sente cheio você pode mover a placa fora da vista e da cabeça. Se você tem uma tendência a escolher no mais tarde é melhor colocá-lo no lixo ou na bandeja de comida-sucata. Isto irá assegurar que você não manter mordiscar a comida porque está dentro do alcance fácil.


Dica 4 – cinco pequenas refeições ao invés de três grandes refeições


Mais e mais pessoas estão começando a experimentar os benefícios de comer cinco pequenas refeições principais ao longo do dia, em vez de três grandes.


Comer refeições menores permite que seu corpo de digerire absorver alimentos, mais eficaz e mais eficiente. Ele pode fazer isso porque ele não está sobrecarregado com enormes quantidades de comida de uma vez.


Relacionadas com a leitura: 5 dicas de desintoxicação do sistema digestivo para a época festiva


Refeições abundantes, coloca mais stress sobre os órgãos internos e aumenta a chance de doença.


Comendo desta forma dele também é uma das melhores maneiras de garantir que permaneça energizado e alerta depois de comer, porque seu corpo não precisa gastar tanta energia em processamento de alimentos.


Relacionadas com a leitura: aquecimento inverno Detox dieta receitas


Dica 5 – eficaz planejamento para evitar a compulsão alimentar


Planeje sua dieta nesta temporada de férias. Descobrir uma abordagem equilibrada e saudável para sua dieta para que você pode ajudar seu corpo a maximizar seus níveis de energia e receber todo o suporte nutricional que ele precisa.


Relacionadas com a leitura: Slow Cooker Detox receitas de comida


Ele ajuda você a ficar em seu plano de dieta saudável neste momento ocupado, se você planejar suas refeições por semana em frente. Isto impedirá que você está comendo coisas erradas porque não tem o tempo ou ingredientes na mão para preparar um lanche saudável ou uma refeição.


Ouvindo seu corpo, comer refeições menores e estar consciente dos alimentos você é comer, tomar seu tempo para experimentar a comida ao invés de apenas rapidamente com limpar isso tudo em e planejar cuidadosamente sua dieta nesta temporada de férias ajudará definitivamente você permanecer na melhor forma para que você não precisa colocar em todo esse esforço para voltar à pista depois das férias.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *