Batalha: Dieta Cetogênica X Dieta Paleo

desintoxicação de carb A dieta cetogênica e a dieta Paleo têm sido notícia recentemente como celebridades homologá-los para “carb detox” e perda de peso subsequente.

Desintoxicação de carb, como uma desintoxicação de açúcar, não é adetox em tudo, mas simplesmente uma maneira de reduzir carboidratos em sua dieta e substituí-los com gorduras saudáveis e proteínas para perder peso.

Você poderia chamar estas dietas de um tipo de dieta detox porque ambos dietas, se feito corretamente, leva à perda de gordura e, como toxinas são armazenadas nas células de gordura, quando você perde gordura você vai libertar essas toxinas armazenadas no córrego do sangue. Então serão levados para o fígado para ser processado e esperemos que desintoxicou se suas vias de desintoxicação tem os nutrientes certos para funcionar eficientemente.

As cetonas produziram em uma ceto dieta aumentar glutationa no cérebro de acordo com o Dr Perlmutter. Glutationa, além de ser um poderoso antioxidante é uma combinação de três aminoácidos que o fígado usada para desintoxicar substâncias químicas, mas não está claro na literatura se cetonas aumentam glutationa no corpo em geral.

O que é uma dieta cetogênica?

Em um cetogênica, também conhecido como dieta baixa em carboidratos, você basicamente está reduzindo drasticamente a sua ingestão de carboidratos e aumentar sua ingestão de gordura saudável ao comer quantidades adequadas de proteína saudável.

O objetivo por trás da dieta é alcançar um estado de cetose, onde o corpo se baseia em metabolizar gordura para produzir energia em vez de glicose, que vem diretamente de hidratos de carbono.

O corpo vai usar glicose primeiro se é prontamente disponível, porque é mais fácil e mais rápido para metabolizar. O problema para muitas pessoas é que quando não é usado produzir energia ou armazenados como glicogênio nos músculos rapidamente é armazenado como gordura. Há somente tanto glicogênio músculos podem armazenar.

Como Low-Carb pode para?

Quando você segue uma dieta de keto, você reduzir a quantidade de glicose em seu corpo o mínimo para que seu corpo se transforma em usando cetonas.

Cetonas são um tipo de ácido graxo, que são um resultado direto do fígado quebrando as gorduras. Cetonas são uma importante fonte de energia para todos os principais órgãos, especialmente o cérebro que é por isso que as pessoas na dieta de keto, muitas vezes se sentem mais focado e alerta.

Embora costumava ser pensado que o cérebro precisava de glicose para funcionar melhores estudos têm mostrado realmente funciona cerca de 70% mais eficiência à cetonas.

A maioria se pessoas precisarão consumir menos de 50 gramas de carboidratos por dia para entrar em estado de cetose.

Nota: Isto não é o mesmo como cetoacidose diabética, que geralmente é acompanhado por níveis elevados de glicose.

Benefícios de uma dieta de keto:

  • Reduz a gordura corporal e, portanto, excesso de peso, enquanto mantendo a massa muscular
  • Reduz huger
  • Reduz o desejo de controle por açúcar, doces e outros carboidratos
  • Diminui o sangue LDL (lipoproteína de baixa densidade, o colesterol “ruim”), pressão arterial e glicose
  • Aumenta os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, que protege o coração contra doenças; o “bom” colesterol)
  • Reduz os níveis de insulina
  • Melhora os sintomas das doenças de Parkinson e Alzheimer e reduz convulsões em crianças epilépticas.
  • Ele também está sendo estudado como uma forma de ajudar a combater o câncer.

Existem efeitos colaterais?

Os críticos dizem que a dieta é uma maneira saudável de perder peso e em alguns casos pode ser muito perigoso.

Alguns profissionais de saúde avisar que uma dieta pobre em carboidratos pode resultar em hipotireoidismo, mas dois dos pesquisadores low-carb top saúde nutricional do mundo Dr. Stephen Phinney e Dr. Jeff Volek dizem que é mito e não apareceu em nenhum dos seus estudos de pessoas em uma dieta baixa em carboidratos bem formulado com calorias adequadas.

Um dos efeitos colaterais mais comuns listados é problemas gastrointestinais como constipação, diarreia, dor e inchaço com perturbação da flora intestinal.

Alguns relataram que as mulheres podem sofrer por falta de períodos ou alteraram ciclos menstruais.

Gripe de keto

Tal como acontece com qualquer nova dieta, seu corpo vai experimentar um efeitos colaterais inofensivos, alguns que terminará geralmente dentro de alguns dias. Nesta fase inicial de uma dieta de keto é chamada de “gripe de keto” por causa de seus sintomas gripais, que podem incluir desconforto digestivo, um sentimento-letárgico, problemas de sono e náusea leve. Isto é pensado para ser devido à retirada de hidratos de carbono, antes que o corpo passa a usar as gorduras para a energia.
Qualquer que seja as casos muitas as pessoas com sobrepeso têm utilizado com sucesso como uma “desintoxicação carb” e perdeu peso.

O que é uma dieta Paleo?

Uma dieta paleo é sobre tentar comer como o homem do Paleolítico. Embora muitos argumentam que não é possível hoje essencialmente significa comer alimentos frescos, saudáveis, saudáveis que não foram contaminados com aditivos e conservantes.

Esta dieta altamente popular, que na verdade começou em 1970 pelo gastroenterologista Walter L. Voegtlin, inclui legumes, frutas, nozes, raízes e carnes. Exclui os alimentos processados, produtos lácteos (dependendo cujos conselhos que você segue), grãos, batatas cozidas, açúcar e sal, legumes, óleos processados, álcool e café.

Melhora rapidamente os efeitos metabólicos do corpo, bem como a composição corporal. As pessoas sentem-se mais leves e realmente começam a perder peso com esta dieta, porque como o Keto da dieta faz as pessoas se sentem cheio mais rápido então eles tendem a consumir menos comida.

Benefícios de uma dieta Paleo:

  • Reduz alergias
  • Queima da gordura armazenada, porque aumenta o metabolismo
  • Estabiliza o açúcar no sangue
  • Melhora os padrões de sono
  • Ajuda a melhor absorver os nutrientes dos alimentos desde que é tudo natural

Calorias diárias são divididas da seguinte forma:

55% deve vir de frutos do mar e magra grass alimentados com carne – cada tomando um igual metade

15% vêm de frutas, vegetais, nozes e sementes de cada

Há sem leite (alguns consomem manteiga de animais alimentados com capim), sem sal ou açúcar e nenhuma verdadeiros grãos embora grão como sementes, como a quinoa, trigo sarraceno, amaranto são permitidos.

Um dos riscos de uma dieta Paleo é que poderia levar a uma insuficiência de vitamina D e ingestão de cálcio e um risco de toxinas, especialmente mercúrio de um consumo elevado de peixe.

Diferenças entre Keto e Paleo:

Paleo dietas não são muito baixas em hidratos de carbono. Geralmente entre 50 e 100 gramas são comidos para perda de gordura moderada. Ele concentra-se em comer alimentos com gorduras saudáveis e proteínas, mas não necessariamente evita cenouras, batatas-doces e outros alimentos ricos em hidratos de carbono.

Dietas keto são principalmente muito baixa em carboidratos (abaixo de 50 gramas por dia), eliminando todos os amidos e açúcares, incluindo fruta exceto algumas bagas. A maioria de carboidratos em uma dieta de keto vem de vegetais não-amiláceos.

Dieta paleo pode parecer rica em gordura, se você não está acostumado a comer, mas não é tão alta em gordura como a dieta cetogênica. Enquanto a dieta Paleo em sua forma mais pura pode ter sido em alimentos ricos em gordura, comunidade de paleo em constante evolução de hoje altera suas necessidades de acordo com as últimas pesquisas.

Dietas keto são ricas em gorduras saudáveis. Na verdade, é o principal elemento de baixo carb como ele suporta cetose, ou o processo metabólico de queima de gordura para energia versus carboidratos dietéticos.

Fãs de dieta paleo tendem a não comer muitos produtos lácteos, em sua totalidade. Fãs de keto dieta acho que leite é uma ótima maneira de adicionar gordura para suas dietas.

Conclusão

Muitas pessoas emagrecer com sucesso em qualquer dieta. Alguns com êxito uma troca entre os dois. Você pode começar a comer o Paleo caminho primeiro, e se você não está vendo os resultados de perda de peso você quiser que você pode alternar facilmente para uma dieta de keto.

Quando você “desintoxicação carb”, você deve começar a ver resultados positivos dentro das primeiras 2-3 semanas.

Tudo a partir de dentro para fora começará a sentir mais saudável, você também vai ver seu peso caindo sem perder seu músculo massa.

Lembre-se que a consistência é a chave. Então certifique-se de dar seu corpo tempo para se ajustar a essa nova rotina e estado metabólico. Uma vez que você pegar o jeito dele, com certeza será mais fácil.

Verifique com seu médico ou especialista antes de iniciar ter certeza que você está no caminho certo para se tornar mais apto, mais forte e mais saudáveis de nutrição.

Quero 50 receitas de dieta de poucos carboidratos para perda de peso? Clique aqui

Carb desintoxicação, dieta de desintoxicação

Salvar

Salvar

Créditos da imagem:
Imagem de paleo por Juan Moyano
Imagem de keto por Sudowoodo

Salvar

Compartilhe esta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *